terça-feira, 24 de maio de 2011

VOCÊ TEM A CERTEZA DA SUA SALVAÇÃO ?


Esta foi a pergunta que fizeram em uma reunião, " Você tem certeza da sua SALVAÇÃO ? "
Eu pensei bem e olhei para os lados e vi algumas pessoas levantarem as mãos.
Fiquei pensando... Será que elas estão em dúvida como eu ou elas tem certeza de que não estão salvas ou tiverão vergonha de levantar, ou até mesmo nem sabiam como agir!
O mais interessante foi que naquele dia eu lera 1 Co 4:1 -5    1-Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. 2-Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.  3-Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado´por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo.  4- Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. 5- Portanto nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará a luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor.
Acho que pelo que entendi aqui, realmente eu não tinha que levantar as mãos e dizer:_ Eu tenho a certeza da minha salvação.
Amados, se vocês quiserem comentar fiquem a vontade pois estamos aqui para aprender, até a volta do Pai.



17 comentários:

  1. Acredito na Salvação, porque não depende de mim. A salvação é obra única e suficiente de Jesus Cristo, e está garantida e selada pelo Espírito de Deus. Nesta certeza eu descanso.

    ResponderExcluir
  2. POSSO RESPONDER PELO DIA DE HOJE QUE SIM ! PROCURO CORRER SEMPRE PARA ALCANÇAR A SALVAÇÃO SEGUINDO SEMPRE A ORIENTAÇÃO BÍBLICA ! ESSA É A CERTEZA QUE TENHO HOJE E QUERO TER SEMPRE ! A SALVAÇÃO JÁ ESTA GARANTIDA MAS CABE A CADA UM BUSCAR A SUA.
    BJS QUERIDA IRMÃ !

    ResponderExcluir
  3. Amiga... eu creio que estou salva sim, pois a salvação nós sabemos se a temos se verdadeiramente temos fé em Cristo Jesus.
    Eu Amo o Senhor e quero ser igual a ele a cada manhã e sendo imitadora de Cristo, eu estarei mais perto do Pai, isso inclui a salvação.
    Um abração nocê!!!

    Bjus no ♥!!!
    Jaque - Jardim Secreto do Pai
    http://jaquebalbys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prezada irmã, muito pertinente a pergunta.
    Com base em At 16.31, na resposta de Paulo ao carcereiro em Filipos à pergunta: Que farei para ser salvo? Ele respondeu: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa". Creio nesta palavra e por isso tenho fé na minha salvação agora, não por mérito meu mas pelo preço que Ele pagou.
    Abraços....
    João Q. Cavalheiro
    www.aramasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Sabe quando os estudantes estão respondendo as questões de um teste e quando terminam, alguém pergunta pra eles: _Você vai passar neste teste? Aí a resposta vai variar, os que se prepararam mais, vão dizer: -Eu acho que vou. Os que estudaram menos vão dizer: -Eu acho que não! Mas a resposta definitiva só o professor sabe. Pode ser surpreendente, claro que os que se preparam têm mais convicção e chance. Mas nem todos são atenciosos. Acho que nossas certezas ou dúvidas podem não refletir a avaliação de Deus. Vamos nos preparar sempre! Fica na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  6. A paz mana, quando recebi a mensagem eu pensei pronto vou arrumar mais um problema, porque eu penso que se eu disser que tenho certeza da minha salvação estarei chamando JESUS de mentiroso, pois ELE mesmo disse que naquele grande dia haverá muita surpresa, ou seja ninguém está garantido até mesmo os que se julgavam salvos, caso contrário ELE não falaria da surpresa, mas sou totalmente a favor do "uma vez salvo, salvo para sempre" entretanto isso sõ acontecerá quando ELE disser vinde a mim benditos de meu PAI, entra para gozo do que está preparado desde a fundação do mundo, deste momento em diante ninguém mais me tira a salvação, muitos falam em crer, e crer não confessar com a boca, mas sim com os atos, e quem consegue 100% de atitudes cristãs? Gente deu um post, mas é um assunto complicado pra falar em poucas linhas, muito bom seu post, grande abraço, graça e paz.

    ResponderExcluir
  7. SOU SALVA PORQUE O SANQUE DE JESUS ME PURIFICA DE TODO PECADO E EU CREIO NESS JUSTIFICAÇÃO.MARAVILHOSA PERGUNTA NOS VEZ REFLETIR E PENSAR MASI SOBRE ISSO, NAO Q ESQUECEMOS MAS MUITAS VEZES ACOMODAMOS E DEIXAMOS DE PENSAR E VIGIAR UM ABRAÇO AMADA. VISITE:
    CASAMENTO: ATÉ QUE AS BRIGAS NOS SEPARE ou COMO FAZER DURAR? http://elisabarros.blogspot.com/
    SEU COMENTARIO E MUITO IMPORTANDE PARA MIM BJS

    ResponderExcluir
  8. ...Somos expostos diariamente a diversas formas de tentações e embora conheçamos o caminho da Salvação, embora busquemos viver o evangelho, embora tenhamos profecias sobre nossas vidas, no dia do juizo podemos TER QUE ARGUMENTAR: "Senhor, eu preguei o Evangelho, eu profetizei, falei em linguas, ajudei os pobres E TER QUE OUVIR: "Afasta-te de mim, servo infiel, não te conheço".
    Portanto não cabe a nós o julgamento mas o orar, vigiar e viver o evangelho.

    ResponderExcluir
  9. Irmã Célia, lendo os comentario percebo que alguns na verdade acredita na PREDESTINAÇÃO CALVINISTA que não é o meu caso, o apostolo João escreveu em sua carta: "Estas coisas vos escrevi, para que saíbais que tendes a vida eterna e para creais no nome do Filho de Deus" 1º Jo 5:13 Todo Cristão tem que ter a certeza que quando Cristo voltar ou a morte chegar, irá estar com o Senhor. O apostolo João ao escrever queria que os crentes tivesse a certeza da salvação e quando temos certeza na nossa salvação?
    . Quando cremos no nome de Jesus.
    . Quando temos Cristo como Senhor da nossa vida e procuramos andar nos seus passos.
    . Quando amamos a Jesus e não o mundo.
    . Quando praticamos a justiça e não ao pecado.
    . Quando amamos nossos irmãos.
    . Quando temos conciencia da habitação do espirito Santo em nós.
    . Quando nos esforçamos a seguir o exemplo de Jesus e viver como ele viveu.
    . Quando aceitamos e permanecemos na Palavra da Vida.
    . Quando temos um intenso anelo e uma inabalável esperança pela volta de Jesus. "E qualquer que nele tem esta esperança purifica a si mesmo, como também ele é puro." 1º Jo 3:3 Portanto irmã célia tenho certeza de minha salvação, porque tenho fé e esperança, que a morte de Jesus não foi em vão para concluir deixo um texto biblico: "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." Romanos 10:1 que Deus continue te abençoando! e parabéns pela iniciativa! apz!

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!
    seu blog já esta na minha lista de parceiros, procure no meu blog, o nome do seu blog.
    divulgue meu blog:
    http://radiowebgospelsalvadoronline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. A paz! Querida irmã eu fico com as falas de Jesus, no livro de João, onde ele diz que ninguém, vem ao filho se o pai não to enviar. Isso quer disser que é Deus o pai quem escolhe e não o homem, porque o homem nunca em nenhuma passagem Bíblica foi ao encontro de Deus, mas sempre Deus é, quem vem ao encontro do ser decaído,e mais jo 3:16 , jo 1:14 no diz que Deus deu seu filho como dizimo perfeito para que todos que no seu sacrifício, cressem seriam salvas, quando nos escrito de Paulo nos diz que o amor de Deus nos constrange, e por final o texto , em verbo grego diz que ele está morrendo continuamente, por todas as eras e gerações, se ele tivesse morrido com diz o nosso texto em português de forma cabal, seriamos os mais infelizes. Por isso digo que somos salvos por crê no sacrifício de nosso Senhor Jesus Cristo, como uma dadiva divina. Por gentileza de vez enquando de uma olhadinha, no nosso blog e deixe seu comentário, estudos teológico e com vergonha do evangelho. Um abraço, que Deus continue lhe abençoando grandemente.

    ResponderExcluir
  12. Sem muitas palavras, TOTALMENTE.

    www.sinaisreais.blogspot.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Querida irmã em Cristo,
    Li sua postagem e alguns dos comentários feitos a ele. Deixe-me apenas acrescentar uma citação que entendo ajuda a harmonizar minha convicção e minha esperança na salvação. Em Fp 2:13 eu leio que é o próprio Deus quem efetua em mim tanto o querer - ter esperança do dia da glória quando serei efetivamente salvo - quanto o realizar - possibilitar a certeza garantia de que acontecerá.
    Isso é fé cristã!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  14. Amiga,
    Certeza somente das Infinitas Misericórdias
    do Senhor que são a causa de não sermos
    consumidos...E,que o Senhor nos Ajude a Vencer até Aquele Dia.
    Amém.

    ResponderExcluir
  15. Paz irmã!
    Grato pela visita e comentário em nosso blog;
    Deus continue lhe abençoando!

    ResponderExcluir
  16. Graça e paz.

    Tenho certeza que o sacrificio de Jesus por nós foi suficiente. Não precisamos fazer absolutamente nada para acrescentar algo ao que Jesus fez. "Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniqüidades deles levará sobre si."
    Não só creio que sou salvo como também creio que isso é para eternidade.

    ResponderExcluir
  17. O Espírito Santo é o penhor da nossa salvação, a garantia. Quando Jesus voltar quem têm o Espírito terá o corpo glorificado. Busque a convicção da salvação amada. Ter certeza da salvação não é altivez, é FÉ.

    Cassia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...