quinta-feira, 7 de julho de 2011

A Imaginação


Um cachorrinho, perdido na selva, vê um tigre correndo em sua direção. Pensa rápido, vê uns ossos no chão e se põe a mordê-los. Então, quando o tigre está a ponto de atacá-lo, o cachorrinho diz: - Ah, que delícia este tigre que acabo de comer!
O tigre pára bruscamente e sai apavorado correndo do cachorrinho, e no caminho vai pensando: - "Que cachorro bravo! Por pouco não come a mim também!"
Um macaco, que havia visto a cena, sai correndo atrás do tigre e conta como ele havia sido enganado. O tigre, furioso, diz: - Cachorro maldito! Vai me pagar! O cachorrinho vê que o tigre vem atrás dele de novo e desta vez traz o macaco montado em suas costas. - "Ah, macaco traidor! O que faço agora?" pensou o cachorrinho. Em vez de sair correndo, ele ficou de costas, como se não estivesse vendo nada. Quando o tigre está a ponto de atacá-lo de novo, o cachorrinho diz: - Macaco preguiçoso! Faz meia hora que eu o mandei me trazer um outro tigre e ele ainda não voltou!
"EM MOMENTOS DE CRISE SÓ A IMAGINAÇÃO É MAIS IMPORTANTE QUE O CONHECIMENTO."
Albert Einstein

4 comentários:

  1. (Risos) Que cachorrinho esperto! Gostei da mensagem, fica na paz! Gosto do seu blog, até a próxima.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Natan, que nós possamos ser assim, espertos.

    ResponderExcluir
  3. Regina, bem-vinda, já te estou seguindo, meu end:http://antoniojabatalhaverdadequeliberta.blogspot.com/
    É bem vinda ao meu blog também, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite! Passei por aqui para fazer uma visita em seu blog e aproveito a oportunidade para convidar você a visitar o [Blog do Ângelo], um espaço que gira em torno da seguinte temática: "Um olhar bíblico-teológico sobre temas atuais e polêmicos"! Acesse: http://pbangelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...